Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 17h:24

Chuva alivia incêndio no Santuário dos Elefantes e organização pede ajuda para danos causados

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Reprodução| Facebook)

Chuvas que ocorreram no início desta semana ajudaram a aliviar o incêndio que chegou até ao Santuário dos Elefantes, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). Devidos alguns danos, a instituição pede ajuda, para cobrir os prejuízos.

O incêndio começou, na última sexta (9), por conta de uma técnica corta-fogo malsucedida em uma propriedade vizinha e se alastrou rapidamente pelo setor norte do Santuário. O terreno irregular e a mudança de rota dos ventos dificultaram ainda mais o controle da situação.

As chamas causaram alguns prejuízos, entre eles no sistema de água, já que três tanques derreteram, o jardim foi queimado, entre outros danos. O estrago só não foi pior devidos os planos de emergência e os sistemas de backup do local.

Por meio de uma nota divulgada no Facebook do Santuário dos Elefantes, eles lançaram uma campanha institucional, onde pedem ajuda financeira nas próximas duas semanas, para poder ajudar nas reformas de urgência que serão necessárias para a recuperação causada pelo incêndio florestal.

Mesmo com incêndio controlado, o Corpo de Bombeiros continua visitando diariamente o local.

Felizmente, nem um dos animais sofreram com as chamas. Eles estão vivendo normalmente, inclusive três novos elefantes devem chegar nos próximos dias.

Para ajudar com qualquer quantia, baste clicar no link.

Por fim, a organização agradeceu todo apoio nos últimos dias: “Não conseguimos expressar o quão grato nos sentimos por toda a ajuda que temos recebido”, finalizaram.