Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 08h:00

Primavera Editorial apresenta a 1ª Feira de Livros Rita Lobato

Por Tamires José/Única News

De 19 a 31 de outubro, a Primavera Editorial realizará uma série de eventos online para celebrar a produção literária feminina e reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama.

A 1ª Feira de Livros Rita Lobato contará com as participações de players do mercado editorial como Jandaíra, Grupo Autêntica, Grupo Editorial Pensamento, Quintal Edições, Dita, Blusher e Luas Editora.

A feira é uma homenagem à primeira mulher formada em medicina no Brasil, que se especializou em obstetrícia pela Universidade Federal da Bahia, em outubro de 1887. Um passado feminino que nos ajuda a entender o presente e construir novos arranjos futuros.

PROGRAMAÇÃO

22 de outubro, 19 horas | Saúde Mental e a Mulher Hoje

Palestrante: Sonia Eva Tucherman, médica psiquiatra graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); psicanalista e membro efetivo – com funções didáticas plenas – da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), da International Psychoanalytical Association (IPA) e da Federação Psicanalítica da América Latina (FEPAL).)

26 de outubro, 19 horas | Gordofobia Médica

Palestrante: Bee Reis, proprietária da marca de lingeries e trajes de banho, For All Types; estilista e ativista.

27 de outubro, 19 horas | Ginecologia: origens, realidades e possibilidades

Palestrante: Caroline Reis Gonçalves, graduada em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes, MG), cursou residência em Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade Odete Valadares (Belo Horizonte, MG). Em 2016, fez intercâmbio em Londres na área de Obstetrícia, com ênfase em Cardiotocografia, no St George's Hospital. É mestranda em Saúde da Mulher, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente atua no Hospital Sofia Feldman e Maternidade Neocenter em Belo Horizonte.

28 de outubro, 19 horas | Saúde Sexual Holística

Bate-papo: Cristina Balzano e Maria Barretto