Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 09h:37

Segundo Pinheiro, Abilio rompeu com sua gestão por não ter nomeado ‘apadrinhados políticos’

Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Marcus Mesquita)

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que seu adversário nestas eleições, Abilio Jr (Podemos), rompeu com ele no início da gestão por não ter nomeado os “apadrinhados políticos” do vereador.

“Vereador Abilio rompeu comigo porque eu não estava nomeando os apadrinhados políticos dele. Ele gravou na época, que ele gosta de fazer live e isso vai aparecer, que foi porque eu não estava nomeando. Eu demoro a nomear porque eu avalio critérios técnicos. Não tem problema o companheiro indicar, é normal. Quem ajuda a ganhar, ajuda a governar. Mas imagina se vou nomeando todo mundo que ele tava empurrando”, disse o prefeito, em entrevista ao Programa Hora Marcada, nesta segunda-feira (19).

Abilio Jr participou das eleições em apoio a Emanuel Pinheiro, em 2016, quando os dois se elegeram. Pouco tempo depois, o vereador quebrou a aliança e se tornou o principal nome da oposição da Câmara Municipal. Segundo Pinheiro, existe até vídeo em que Abilio admite que o rompimento se deu pela falta de nomeação de seus indicados.

“Tem vídeo dele, vai vir à tona isso, que ele estava chateado, porque eu não estava nomeando os apadrinhados dele. E não faço mesmo. Eu sempre disse que a gestão está acima da eleição, eu não vou rifar a gestão que fizemos em Cuiabá por nada nesse mundo. Tenho um compromisso sagrado com a população cuiabana até o dia 31 de dezembro e não vou rifar nossa gestão”, disse.

Ele ainda denuncia uso da máquina por parte de Abilio e seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania), “rachadinha” e nepotismo cruzado que os dois praticam na Câmara de Cuiabá.

“Olha as denúncias que tem: nepotismo cruzado, má prestação da V.I. (verba indenizatória), olha o quanto ganha um vereador. Como que está o uso da V.I.? e as denúncias de rachadinha da vi lá, em relação a ele e o vice dele? O nepotismo cruzado que denunciaram em relação à madrasta e o irmão dele, na Assembleia Legislativa. Nesse desespero, ele quer jogar pra mim que eu estou usando a máquina. Cadê? Onde? Eu estou dizendo que eles estão usando”, concluiu.