Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 16h:16

Cúmplice de assassinato é morto por comparsa após tentar chantageá-lo

Da Redação
Única News

(Foto: reprodução)

Dois homens, um de 33 e outro de 48 anos, foram presos por homicídio, posse ilegal de arma de fogo adulterada e munições, nessa segunda-feira (19), em Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá). Os suspeitos são acusados pela morte de Silvano Silvestre Corrêa de 31 anos, no último domingo (18), no município de Jangada.

Um dos presos, de 33 anos, é suspeito também de outro homicídio ocorrido no dia 15 de outubro, que vitimou Júlio Davi Siqueira, 36 anos, na comunidade rural Barra do Santa Cruz, em Jangada. O corpo de Júlio foi encontrado em uma estrada da comunidade, com perfurações de arma cortante.

Em depoimento, o suspeito declarou ao delegado Ruy Guilherme da Peral da Silva que tinha raiva da vítima, pois esta teria furtado a residência de sua família e desde então Júlio passou a tecer provocações contra o suspeito, que resolveu se vingar e chamou uma pessoa para acompanhá-lo na empreitada, identificada como Silvano Corrêa.

Silvano testemunhou o crime praticado contra Júlio Davi e, posteriormente, começou a ameaçar o suspeito e extorqui-lo, pedindo dinheiro para não o denunciar à Polícia.

No último final de semana, o suspeito e Silvano estavam bebendo e em determinado momento, depois de Silvano novamente pedir dinheiro, o suspeito pegou uma faca e desferiu golpes contra a vítima. Após o crime, o suspeito pegou um veículo da fazenda onde trabalhava e com ajuda de outra pessoa, um homem de 48 anos, pôs a vítima na caminhonete e seguiram em direção ao hospital da cidade para buscar socorro, quando no trajeto, segundo o suspeito, notaram que a vítima estava morta e jogaram o corpo na estrada.

Após o corpo de Silvano ser encontrado na estrada, a Polícia Militar, PJC e IML foram acionadas. A Polícia localizou a caminhonete na chácara do suspeito, com vestígios de sangue na carroceria, além de peças de roupa da vítima.

Depois de diversas buscas, os dois suspeitos foram detidos pela PM de Jangada e conduzidos à Delegacia de Rosário Oeste, onde foram ouvidos e autuados em flagrante.

A Polícia Civil de Rosário Oeste instaurou inquéritos para investigação dos dois homicídios.