Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 19h:51

Emanuel promete plantão bucal 24H, França apresenta vice e Gisela promete ‘pulso firme’

Euziany Teodoro
Única News

Divulgação

Um novo programa eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá foi ao ar nas emissoras de TV na noite desta quarta-feira, 21. O atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), focou nos avanços de sua gestão em saúde bucal; Roberto França (Patriota) apresentou seu vice, Marcelo Bussiki (DEM); e Gisela Simona (Pros) prometeu diálogo e pulso firme em sua gestão, caso eleita. Abilio Jr (Podemos) repetiu programa que foi ao ar mais cedo, durante o dia, com depoimentos de eleitores lhe dando apoio.

Em seu programa, Pinheiro mostrou a expansão nos serviços de saúde bucal oferecidos à população. O Município saltou de 9 para 43 unidades, uma ampliação de quase 400%.

“Cuidar da saúde bucal é investir na qualidade de vida e na autoestima das pessoas. Por isso, investimos tanto nessa área. Um procedimento que para muita gente pode parecer banal, para outros representa uma verdadeira mudança de vida”, disse o prefeito.

Os atendimentos de saúde bucal são realizados nas unidades de saúde da Capital. Cada equipe dispõe de um cirurgião dentista e um técnico ou auxiliar.

Ainda em seu programa, Emanuel afirmou que, caso eleito, irá implantar os plantões 24 horas nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), nas unidades do bairro Planalto e da Policlínica do Pedra 90.

“E vamos também dar início aos plantões noturnos nos CEOs do Osmar Cabral e Pascoal Ramos. O trabalho na saúde bucal vai continuar. Isso não é uma promessa, nós já estamos fazendo”, afirmou o prefeito.

Ro berto França falou sobre o perfil de seu candidato a vice-prefeito, o vereador Marcelo Bussiki.

“Eu tenho a honra e a satisfação de apresentar o meu vice-prefeito, o atuante vereador Marcelo Bussiki, competente, honesto e que liderou a oposição na câmara municipal, sendo o autor e o presidente da CPI do Paletó”, disse França.

Bussiki também falou e prometeu ajudar na administração, caso sejam eleitos. “Roberto, eu quero te ajudar na transparência da gestão. Uma gestão transparente evita que ocorra um desvio de dinheiro público, como ocorreu na saúde, na educação e em outras secretarias e o povo vai poder saber, Roberto, para onde está indo seu dinheiro”, afirmou.

No programa, ainda apresentou depoimentos de eleitores que o apoiam. “Roberto França tem vida limpa, não é corrupto igual aos outros que tá tendo aí”; e “A honestidade. Acima de tudo é uma pessoa honesta, séria, é do povão”; são algumas das frases apresentadas.

Gisela Simona, com menos tempo de TV, falou sobre sua atuação como superintendente do Procon MT por 12 anos. “Sua atuação teve reconhecimento nacional. Sua gestão respondeu por mais de 200 mil processos. Sua atuação, enquanto servidora pública, foi marcada pela justiça e honestidade. Seu compromisso com o cidadão é exatamente o que Cuiabá precisa para iniciar uma nova história”, diz a narrativa.

Ela promete diálogo e pulso firme em sua gestão. “Assumir a Prefeitura de Cuiabá não é brincadeira. É um compromisso que exige maturidade, equilíbrio e pulso firme. É preciso coragem para combater a corrupção e preparo para liderar uma equipe técnica eficiente em gestão pública e que saiba dialogar com as diferenças”, afirmou a candidata.

Abilio Jr e Felipe Wellaton (Cidadania) apresentaram o mesmo programa que foi ao ar pela manhã, na beira do Rio Cuiabá, apontando o afluente como fonte de riquezas para a Capital. Também mostraram eleitores que os apoiam.

Os demais candidatos apresentaram programas repetidos, que já foram ao ar durante a semana.