Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 24 de Outubro de 2020, 17h:24

Fórum Nacional escolhe juiz de MT para integrar na diretoria

Única News

(Foto: Arquivo Pessoal)

O Fórum Nacional de Juízos e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), escolheu como segundo vice-presidente, o juiz mato-grossense, Jamilson Haddaf Campos, para integrar a diretoria da entidade.

Mato Grosso terá dois representantes no Fonavid, uma vez que a juíza Ana Graziela também foi eleita como suplente na Comissão Legislativa. A escolha ocorreu na sexta-feira (23), quando magistrados de vários Estados votaram e definiram a nova diretoria do Fórum Nacional.

Jamilson Haddad é titular da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá desde 2012, onde tem se destacado nacionalmente na aplicação da Lei Maria da Penha.

Ele já ocupou no Fonavid diversas funções, como representante da Região Centro-Oeste, na Comissão Legislativa, por duas vezes, e também foi eleito como representante-geral da Região Centro-Oeste.

No Senado Federal, o juiz palestrou em audiência pública sobre o feminicídio e sobre o trabalho de grupos reflexivos com homens agressores. Além disso, abordou, na Câmara Federal à respeito dos trabalhos que desenvolve no Judiciário mato-grossense e na prevenção e combate à essa violência.

O magistrado ainda faz parte da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), como representante da Região Centro-Oeste, na Secretaria das Mulheres.