Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 12h:36

Coronel Fernanda desmente fake news de que é 'PM de escritório' e exibe vídeos

Da Redação
Única News

(Foto: Assessoria)

A candidata ao Senado em Mato Grosso, coronel Fernanda (Patriota), “derrubou” as fake news propagadas contra ela, em seu programa eleitoral de TV e Rádio dnesta quarta-feira (4), após ser apontada como "PM de escritório" por seus adversários.

"O programa da candidata de Jair Bolsonaro desmente as acusações levianas feitas por seus adversários de que a coronel Fernanda nunca trabalhou na rua", escreveu a assessoria.

Em seu programa de hoje no horário eleitoral gratuito, ela mostrou várias reportagens de diferentes emissoras de televisão, com um pouco dos 16 anos da oficial da PM no "enfrentamento à bandidagem" nas ruas de Cuiabá (Veja abaixo).

A coronel integra a Polícia Militar desde 1996, onde antes passou para o Curso de Formação de Oficiais da academia da PM Costa Verde, considerado um dos mais concorridos e mais difíceis.

Ela possui duas graduações, uma em Direito pelo Instituto Cuiabano de Ensino e Cultura (ICEC) e outra no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da academia da Polícia Militar Costa Verde.

Possui ainda cinco especializações, sendo três vinculadas à segurança pública, uma especialização em Ciências Criminais com enfoque em Direito Penal pela Universidade de Cuiabá (Unic) e uma pós-graduação em Administração Pública e Controle Externo.

Antes de ser promovida a Coronel da Polícia Militar, acumulou experiência exercendo cargos estratégicos na Companhia de Polícia Militar Feminina, 1° e 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, Centro de Formação de Praças (CFAP), Comando Geral da PM. Bem como, no 4° Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande e Comando Regional de Juína. Ainda trabalhou no Colégio Militar Tiradentes e exerceu função na Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar.