Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 17h:01

Morre Luiz Carlos Beleza, ídolo do Mixto

Abraão Ribeiro
Única News

Clóvis Roberto, Pelé e Beleza Pura - Foto: Arquivo pessoal

Morreu na tarde desta terça-feira (17) o ex-jogador Luiz Carlos José da Silva, mais conhecido como Luiz Carlos Beleza, que estava internado em estado grave no hospital São Matheus, na capital, após sofrer um AVC hemorrágico na madrugada de sexta-feira (13), em casa.

Aos 69 anos, o ex-lateral direito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi levado às pressas à unidade hospitalar. Ele estava entubado na UTI do hospital, sendo acompanhado pela esposa a familiares, mas hoje a tarde não resistiu e faleceu.

Beleza foi parceiro de Pelé no Santos na década de 1970.

Foi Lateral direito, ídolo do Mixto nos anos 70 e 80, também com passagens por Operário-VG e Dom Bosco. Começou a carreira em 1969, atuando nos juvenis do Botafogo, que tinha como técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. O primeiro time profissional dele foi a Caldense, em 1972. No ano seguinte, o lateral foi emprestado para o América Mineiro.

Foi contratado pelo Santos em 1974, onde recebeu o apelido de Beleza.

"O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute", brincou Luiz Carlos em entrevista concedida a Rogério Micheletti, do Portal Terceiro Tempo, no início dos anos 2000.

Depois do Santos, clube que defendeu até 1976, ele foi para o Juventus e depois encerrou a carreira no Mixto. Após pendurar as chuteiras, fixou residência em Cuiabá, onde vivia com a esposa e uma filha.

Foto: Arquivo pessoal

Luiz Carlos Beleza Pura

 

Beleza era conhecido por sua irreverência, simpatia e alto astral. Atuante no mundo futebolístico, Luiz Carlos sempre marcou presença em programas esportivos, campeonatos amadores e eventos relacionados ao futebol, esporte de sua paixão.