Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020, 11h:57

Abilio reconhece erro com Gisela e diz que agora a quer como "conselheira pessoal"

Claryssa Amorim e Vithória Sampaio
Única News

Foto: Mídia News

O candidato Abilio Jr (Podemos) apareceu na coletiva de imprensa de Gisela Simona (Pros), na manhã desta quinta-feira (19), para agradecer a advogada pelo apoio dado a ele neste segundo turno. Em sua fala, Abilio reconheceu o erro com Gisela, quando eram adversários na campanha do primeiro turno, e que agora quer ela como “conselheira pessoal”.

A presença inesperada do candidato causou certo frisson durante a reunião. Em sua fala, Abílio aproveitou ainda para agradecer a ex-candidata à prefeitura, classificando-a como “peso muito importante”, já que ficou em terceiro lugar nas eleições municipais no último domingo (15).

"Digo que quero Gisela como minha conselheira pessoal. Uma conselheira que diga: ‘Abílio esse caminho não está dando certo, vamos ajustar, vamos melhorar’, porque a cidade que eu quero para as pessoas é a cidade que você também vai querer e se a gente tiver pensando em cidade diferente, a gente não vai conseguir construir uma cidade juntos com as pessoas", pontuou o candidato.

Abílio ainda brincou durante a coletiva aos jornalistas, dizendo que entendeu que errou muito quanto vereador, sendo extremista nas fiscalizações e durante a campanha também ao fazer algumas declarações, mas que agora só quer aprender.

“Eu falei muita coisa que agora estou pagando. Tudo que a gente planta, colhe. Quero muito aprender, melhorar”, se penitenciou.

Ele ainda esclareceu o ponto que estava sendo muito comentado pelo grupo eleitoral da então candidata Gisela – maioria mulheres - de que extinguiria a Secretaria Municipal de Mulher por ser “inútil”.

Abílio explicou que chegou a dizer isso por entender o trabalho da Secretaria de uma maneira diferente, mas que ao ser pontuado o trabalho da mesma pela Gisela, ele entendeu a importância de manter a pasta. Ele se comprometeu em permanecer a Secretaria com um trabalho mais aprimorado, e ainda melhorar as políticas públicas voltadas às mulheres cuiabanas.

O candidato derrotado Aécio Rodrigues (PSL), também compareceu à coletiva de imprensa e declarou apoio a Abílio Junior. Ele aproveitou o momento e parabenizou a sua também adversária durante a campanha do primeiro turno por apoiar o candidato.

“Eu tive uma conversa produtiva ontem com o Abilio. Os nossos projetos durante a campanha eram mais ou menos iguais. Eu defendo a quebra do sistema. Muitas pessoas falaram para eu não se manifestar, mas não poderia ficar só olhando e não dizer nada. Então, hoje eu declaro o meu apoio ao Abílio. Sai da minha campanha de cabeça erguida e agora estou com ele. Vamos combater a corrupção, fazer um limpa”, declarou Aécio.

A coletiva aconteceu no Hotel Serras, hoje pela manhã, no Jardim das Américas.