Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 11h:02

Mulheres usam nome da Prefeitura de Sorriso para arrecadar alimentos e dinheiro; quatro são presas

Da Redação
Única News

Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Sorriso (420 km de Cuiabá) prendeu nesse domingo (22) quatro mulheres por estelionato. As suspeitas estavam arrecadando donativos utilizando a logomarca da Prefeitura de Sorriso.

Segundo a PM, não existe nenhuma campanha oficial do Executivo Municipal nesse sentido, e as mulheres faziam a arrecadação em nome da Prefeitura sem autorização.

As criminosas usavam duas máquinas de cartão de débito e crédito para que as pessoas também pudessem fazer doações em dinheiro. Do dia 16 até domingo já haviam sido doados mais de R$ 34 mil.

Elas cometeram o crime de estelionato usando a logomarca do município para tirar vantagem. Com elas, a PM apreendeu alimentos que já tinham sido doados por moradores que queriam contribuir com a suposta campanha.

Segundo o boletim de ocorrência, elas têm idades de 27 a 30 anos e foram presas no domingo pela manhã em frente de um mercado. A PM agiu depois de uma denúncia.

Segundo informações do site Estadão Mato Grosso, que entrevistou o Sargento E. Moura, a primeira denúncia aconteceu na manhã deste domingo, e a Polícia Militar conseguiu deter as mulheres em um supermercado de Sorriso.

Elas confessaram que usaram a logomarca da Prefeitura, mas disseram que achavam que não precisava avisar, por ser uma ação beneficente. Elas não souberam informar para onde iriam as doações.

Com isso, segundo o Sargento, as quatro meliantes foram conduzidas à delegacia, sendo duas moradoras de Mato Grosso do Sul, uma de Várzea Grande e uma de Cuiabá.

“No desenrolar percebemos um montante considerável. Tinha duas máquinas de cartão, e nelas tinham cifras grandes do montante que foi arrecadado em Sorriso. Questionamos o destino, para onde ia o dinheiro, e elas não souberam informar”, disse Moura.

O policial ainda contou que, já no período da tarde, eles receberam uma denúncia anônima de que as mulheres estariam hospedadas em um hotel, e foram até lá. Na revista, encontraram um caderno com a contabilidade da ação.

Também foram apreendidos crachás, celulares, além das máquinas de cartão e alimentos. A Polícia Civil vai investigar o que elas fariam com esses produtos que eram arrecadados e com o dinheiro.

Segundo o site local JK Notícias, o material apreendido foi: 

Foto: Portal Sorriso

Estelionato em Sorriso

 

04 aparelhos celulares
04 crachás
03 cadernos
01 agenda
01 pacote de panfleto com logo da prefeitura de Sorriso
07 catálogos
03 blocos de contrato
20 contratos assinados
12 pacotes de açúcar
06 pacotes de arroz de 5kg
26 pacotes de arroz de 1kg
01 pacote de arroz de 2kg
06 pacotes de trigo
11 litros de óleo
01 pacote de sal
19 pacotes de macarrão
33 pacotes de feijão
01 açúcar refinado
02 pacotes de farinha
01 pacote de milho de pipoca
02 álcool em gel
10 jogos de faca
11 pacotes de bolacha
02 maquininhas de cartão
02 relógios de pulso
02 correntes de pescoço
66 reais em moeda corrente

Relatório impresso máquina de cartão tinha o valor de R$ 34,616,40 (Trinta e quatro mil, seiscentos e dezesseis reais e quarenta centavos) - período 16 a 22/11/20.