Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 17h:34

Como no 1º turno, Assembleia transmitirá apuração da eleição de domingo, 29

Claryssa Amorim
Única News

ALMT

A TV Assembleia também transmite ao vivo a apuração dos votos do segundo turno nas eleições para prefeito de Cuiabá, no domingo (29). A Assembleia transmitirá a partir das 16h, diretamente da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Já a Rádio Assembleia vai retransmitir as principais entrevistas e informações apuradas em tempo real.

Por conta da pandemia, a apuração das eleições deste ano não pode ser acompanhada como sempre foi, no Centro de Eventos do Pantanal. Com isso, a apuração está sendo realizada na sede do TRE e não pode haver público, exceto entrada de jornalistas, devidamente credenciados.

No dia 15 de novembro, data do primeiro turno, a TVAL ficou quatro horas seguidas no ar, com entrevistas, informações e os resultados apresentados simultaneamente à apuração.

“É uma grande satisfação poder contribuir com a transparência e com o trabalho da Justiça Eleitoral”, afirmou a secretária de Comunicação da Casa, Rosimeire Felfili.

Para o próximo domingo, a transmissão começa mais cedo com a participação do comentarista político, João Edisom, que dividirá a bancada com o jornalista e apresentador da TVAL Anderson Sartori. Nos bastidores, a repórter Priscilla Almeida fará as entrevistas trazendo informações sobre as eleições e reportagens especiais serão exibidas nos intervalos.

Ao longo do dia, antes do encerramento da votação, as equipes de reportagens vão fazer boletins sobre as eleições nos principais pontos da capital, como votou cada candidato e com números de ocorrências registradas pela TRE.

Para viabilizar a transmissão ao vivo, operadores de vídeo, editores, operadores de áudio, técnicos de sistema operacional, pauteiros e profissionais da gerência da TVAL e da Secretaria de Comunicação da ALMT são mobilizados desde antes do evento para garantir a qualidade do material a ser apresentado.