Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 08h:22

PRF flagra menor dirigindo caminhão com carga na BR-163 com o pai no passageiro

Da Redação
Única News

Foto: PRF-MT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um adolescente de 17 anos que estava dirigindo um caminhão carregado com 32 toneladas de fertilizante na BR-163, em Nova Santa Helena (a 601 km de Cuiabá), na madrugada de quinta-feira (26). Os policiais flagraram ainda o pai do menor no banco do passageiro, e o mesmo alegou que estava ensinando o filho a dirigir.

A abordagem foi realizada por volta das 2h30 quando o caminhão Volvo, ao qual estavam acoplados dois semirreboques, foi parado pela guarnição.

Solicitada a documentação, os policiais constataram que quem estava conduzindo o veículo era um menor, sendo que o pai, de 47 anos, proprietário do veículo, encontrava-se no assento de passageiro.

Diante da situação, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro que diz: Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

O pai do menino assinou o TCO se comprometendo a comparecer à Justiça.