Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 08h:36

Mariana Goldfarb sobre hábitos saudáveis: 'Faço tudo junto com meu marido'

Quem News

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Mariana Goldfarb se rendeu com mais intensidade aos hábitos saudáveis em sua rotina diaria com a pele, corpo e alma. Adepta e estudiosa de assuntos relacionados as terapias alternativas como Ayurveda e cromoterapia, ela, costuma compartilhar com seus quase um milhão de seguidores no Instagram, um pouco dos seus rituais do dia a dia. Em conversa com a Quem a modelo e apresentadora contou que para ela o amanhacer é um momento sublime.

“Eu gosto muito de aproveitar o dia. O amanhecer é o momento que mais amo. Eu acordo, lavo o rosto com água fria e faço uma máscara viva, porque tenho pele oleosa e aprendi nas minhas aulas de Ayurveda, que esse tipo de pele chama dosha pitta, que é uma pele delicada, clara, com tendência a ficar vermelha, por isso faço essa máscara”, explica, ela que também estudante de nutricionismo.

“Depois faço uma massagem facial com rolinho de cristal e passo 'gua sha’ - técnica de origem chinesa -, que ajuda a desinchar o rosto. Outra coisa que eu faço quando estou com mais tempo é passar um gelinho com agua de arroz e babosa que ajuda a clarear a pele. A noite também faço meu skincare, mas é bem rapidinho, lavo o rosto e passo apenas um creme para oleosidade."

Aos 30 anos de idade e casada há quase 2 com Cauã Reymond, Mariana, conta que manter um corpo saudável requer muita determinação. “Sim, exige muita dedicação e muito foco, e mais do que tudo isso, tem que ter mudança de estilo de vida. Porque quando a gente começa a se exercitar sem gostar, seja em qualquer atividade fisica, se a pessoa não tiver prazer é muito doloroso e penoso. Já quando gostamos enxergamos os benefícios que exercícios e uma boa alimentação traz", avalia. "E cuidar do corpo, da alimentação e da mente são fatores que vão muita além da estética. Faz parte da prevenção de doenças e de toda uma mudança de nosso estilo de vida."

Carioca e cheia de malemolência, Mariana, quando questionada quais atividades que ela faz com o Cauã, ela responde cheia de bossa. “Faço tudo junto com meu marido. A gente é muito de se exercitar e de estar muito ativo. Nós alongamos, fazemos ioga e malhamos juntos. A gente também caminha e dá tiro na ladeira juntos. Um puxa e anima o outro e isso é muito bom.”

Meditação

" A meditação faz parte de mim. É um estado de união com todo, voce não se sente só. A gente sente fazer parte de um mundo muito maior e isso dá uma noção de compaixão, menos egoismo e narzisismo, e sim, mais amor, carinho com voce e com os outros."

Mão na massa

"Amo cozinhar, mas só quando eu quero. Não gosto de cozinhar obrigada. Acho que a comida com amor tem outro sabor. Quando cozinhamos com vontade e carinho os alimentos vem cheios de energia boa. Eu quando cozinho para o meu marido, ou para minha família, ou para qualquer pessoa que eu amo, por exemplo, esse prato vem cheio de amor e trarão sensações boas na pessoa, que vão além da nutrição."