Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 13h:14

Terceiro bloco: ataques e ofensas dominam debate e propostas são esquecidas

Euziany Teodoro
Única News

João Vieira

O terceiro bloco do debate na TV Vila Real, entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá neste segundo turno, Emanuel Pinheiro (MDB) e Abilio Jr (Podemos), foi marcado por fortes discussões, ataques e ofensas. As propostas, que deveriam ser o foco para ajudar os eleitores, ficaram de lado.

Muito irritado e constantemente gritando, Abilio Jr pediu vários direitos de respostas, mas apenas um foi concedido. Emanuel Pinheiro também pediu um direito de resposta e foi concedido.

Chamando o prefeito Emanuel Pinheiro, o tempo todo, de “Paletó”, Abilio quis responder sobre ser chamado de “Fantasma mimado”, em referência a supostos familiares em cargos fantasmas na Assembleia Legislativa.

“O desespero do nosso adversário é muito grande, ataca a nossa igreja, os fiéis, o pastor, não temos nenhum compromisso com essas pessoas do ‘Paletó’, com o time do ‘Paletó’. Fico preocupado com quem está assistindo e vendo as mentiras propagadas aqui. Não vamos fechar o HMC, não fomos contra o Contorno Leste, isso tudo é fake news. O equilíbrio e necessário. Isso é medo de perder foro privilegiado. Tenho até dúvida se ele não gravou vereadores pra fazer delação premiada, se um dia for preso pela Polícia Federal”, disparou Abilio.

Pinheiro respondeu que, se tiver que fazer delação, será sobre as extorsões que sofreu de Abilio no início de sua gestão, quando não quis contratar seus indicados políticos.

“A única delação seria das extorsões que ele fez comigo para empregar seus apaniguados na Prefeitura. Vocês estão vendo a face do adversário, que é conhecido pelo desequilíbrio, pela loucura. Responde na delegacia por injúria e difamação contra as servidoras, que estavam lá trabalhando. Ataca as mulheres, ataca as minorias. É um intolerante despreparado. Anunciou que vai fechar o HMC, anunciou que vai acabar com kit escolar, anunciou que parar as obras do Contorno Leste, votou contra os dois viadutos e agora prega de bom moço. É o pai da mentira. Isso é bíblico”, disse.

Em certo momento, no meio da gritaria, o mediador Antônio Carlos Silva precisou cortar os microfones e deu um recado aos eleitores.

“Só quero falar com os eleitores e eleitoras, porque os dois estão falando aqui. Representantes dos dois candidatos que estão disputando voto do eleitorado assinaram as regras do debate. É bom você que vai votar no domingo, considere essa situação. Assinaram as regras para respeitar as regras do debate, é algo a ser considerado”, disse.