Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h:00

Emanuel e Abílio estão empatados nas intenções de voto, aponta Gazeta Dados

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

De acordo com a pesquisa pesquisa Gazeta Dados, divulgada na noite desse sábado (28), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Júnior (Podemos) chegam empatados com uma pequena vantagem para atual prefeito. Pinheiro alcançou 50,40% das intenções de votos válidos contra 49,60% de Abílio. Tudo indica que a decisão de hoje será voto a voto.

Conforme as pequisas realizadas pelo Ibope e Gazeta Dados, Emanuel teve um crescimento nas intenções de voto, nos últimos 5 dias. Com a margem de erro de 3% para mais ou para menos, Emanuel teria de 47,40% a 53,40%. Já Abílio ficaria entre 46,60% e 52,60%.

Ainda de acordo com a pesquisa da Gazeta, para se chegar ao percentual de votos válidos, desconsideram-se os índices de brancos e nulos e os de não sabem e/ou não responderam (indecisos) na amostragem de voto estimulado, aquele em que ao entrevistado é apresentada a lista de todos os candidatos para que o eleitor indique em quem pretende votar.

Emanuel obteve 42,60% das intenções de voto ficando à frente de Abílio Júnior, que chegou a 41,92%, incluindo os votos brancos e nulos e quem não respondeu à pesquisa. Os votos brancos e nulos somam 7,67%, e quem não soube ou não quis responder reúnem 7,81%.

Conforme informações da Gazeta, a pesquisa foi realizada em parte na tarde de sexta-feira (27), após o debate da TV Vila Real, e o restante no sábado (28), após o debate levado ao ar pela afiliada da Rede Globo em Cuiabá.

Abílio e Emanuel estão empatados com 40% das intenções de votos cada um. Nulos e brancos totalizam 9% e quem não souberam ou não quiseram responder, 11%.

O resultado da apuração dos votos do segundo turno em Cuiabá, deve sair depois dás 18h, segundo informou o Tribural Regional Eleitoral (TRE).