Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 11h:43

Abilio admite que resultado das eleições é inesperado: ‘A população será o juiz’

Euziany Teodoro
Única News

Assessoria

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Jr (Podemos), até então confiante em sua vitória, admitiu que o resultado de hoje é “inesperado”. Pesquisas recentes mostram uma disputa voto a voto, inclusive com empate de 50% a 50% pela pesquisa IBOPE, divulgada na sexta-feira (29).

“Acredito que é inesperado. É uma coisa que ninguém poderá prever. A própria pesquisa IBOPE e as outras pesquisas também apontam isso”, admitiu o candidato, que disputa o segundo turno com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Ao votar no bairro do Porto, Abilio falou com a imprensa e disse que a população será “o juiz” dos dois candidatos.

“Nós fizemos a nossa parte, explanamos as nossas ideias, fizemos uma proposta para Cuiabá. Mostramos as questões da corrupção, durante todo o tempo que a gente esteve combatendo a corrupção na Câmara Municipal e hoje é o dia da população fazer sua avaliação. Hoje é o dia que a população será o Juiz e tomará a decisão: se vale a pena a continuidade de uma pessoa envolvida em escândalos ou se tenta uma proposta melhor para a administração da Prefeitura de Cuiabá”, disse.

Ele também comentou sobre a campanha acirrada deste segundo turno e criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por não agir mais ativamente contra as chamadas “fake news”.

“Se ouviu muito o TSE falar sobre combater as fake news, mas eu vi pouca ação da Polícia Federal e do Judiciário. Eu vi que foi mais propaganda do TSE do que ações na prática, porque foi uma campanha muito focada em fake news. Eu acredito que isso prejudicou totalmente o processo democrático”, avaliou.