Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 13h:16

Ao votar, Emanuel destaca queda de Abilio Jr e critica: ‘Fez política do toma lá, dá cá’

Claryssa Amorim e Euziany Teodoro
Única News

(Foto: Marcus Mesquita)

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), ao votar na sede do DNIT esta manhã, afirmou estar confiante na vitória e criticou seu adversário, Abilio Jr (Podemos), por não manter as próprias convicções.

Segundo o prefeito, foram vistos “dois candidatos Abilio”, um que se posicionava contra o sistema no primeiro turno e outro que não demorou a se unir ao sistema, buscando apoio de velhos políticos e do Governo do Estado.

“Vimos dois candidatos: um no primeiro turno, que se dizia antissistema, e outro que no segundo turno se aliou ao sistema e foi rapidamente buscar o apoio e conseguiu do Governo Estadual. Se dizia fiel a suas convicções e logo se aliou à política do ‘toma lá, dá cá’. Distribuindo cargos, secretarias para obter apoios e novos aliados. Facilmente a máscara caiu e a sociedade observa isso, não precisa eu falar. Não precisa eu atacar. Minha campanha é de propostas, de ideias, mostrar os avanços”.

Pinheiro ainda citou a queda de Abilio Jr nas pesquisas de intenções de voto, enquanto ele cresceu oito pontos em uma semana.

“Crescemos nessa última semana de forma muito acelerada e continuamos crescendo, enquanto nosso adversário veio numa queda e estacionou. Vamos ver o resultado hoje, mas estamos muito entusiasmados, com uma energia muito positiva, muita fé em Deus”, avaliou.

Ele destacou o “corpo a corpo” com a população na campanha, que segundo ele resultou em alta aprovação da gestão.

“O primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda tendo um governador do Estado se posicionando muito duramente contra a nossa candidatura, mas assim mesmo fizemos uma campanha humilde, com o povo do nosso lado. Sempre buscamos o apoio popular, sempre quis o povo do meu lado, chegamos no segundo turno com empate técnico e uma campanha propositiva, de alto nível, corpo a corpo com a população, olho no olho, sintonia a sintonia, pele a pele. Foi por causa dessa sintonia total da população com a nossa gestão que no IBOPE deu 80% de aprovação popular”, disse.

Pinheiro voltou a destacar a “falta de equilíbrio e preparo” de seu adversário. “Falta humildade ao nosso adversário, falta equilíbrio, experiência, um preparo maior. Ao invés de buscar o poder pelo poder. Poderia conhecer melhor Cuiabá, conhecer melhor a gestão pública, preparar melhor as propostas e principalmente ter mais humildade. Conversar com a população, dialogar e apresentar-se como um candidato que tenha condições, equilíbrio, controle e responsabilidade para administrar uma cidade como Cuiabá”, alfinetou.

O candidato afirmou que está muito entusiasmado com a eleição de hoje. Caso eleito, afirmou que vai visitar sua mãe ou ficar em casa com a família para comemorar.

‘Estou muito animado, muito feliz, uma energia muito positiva de uma campanha leve, propositiva, que respeitou a população, que respeitou Cuiabá e sempre mostrando os feitos e as realizações da nossa gestão, e as propostas que temos para os próximos 4 anos, consolidando um momento de mudança, de transformação na nossa capital, priorizando o desenvolvimento da cidade. Uma gestão moderna e sempre olhando de forma diferente para os mais humildes, mais carentes, melhorando a qualidade de vida da população.”