Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 12h:09

Seis irmãos são abandonados pela mãe em casa insalubre e sem comida

Da Redação
Única News

(Foto: PM|MT)

Seis crianças foram encaminhadas ao Lar da Criança, após serem abandonadas em uma casa em estado deplorável, na noite dessa quarta-feira (2), na Comunidade Rural São Gabriel, em Poxoréo (a 251 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que uma mulher teria abandonado os filhos em casa.

No local, a denúncia foi confirmada. Umas das filhas, uma adolescente de 15 anos, contou aos policiais que frequentemente a mãe se ausenta e a responsabiliza para cuidar dos cinco irmãos de 10, 07 e 04 anos, além das gêmeas de apenas seis meses. Disse ainda que a mãe já estava ausente há dois dias e teria ido à cidade de Rondonópolis.

Os policiais militares registraram, por meio de fotos, a condição precária em que viviam os seis irmãos. A geladeira sem alimentos, muita sujeira, roupas e vasilhas sujas e espalhadas pela casa. Veja abaixo:

Diante da situação, os conselheiros encaminharam a adolescente e as crianças para o Lar das Crianças para serem tomadas as providências necessárias.

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Poxoréo. A mulher foi identificada, mas ainda não foi encontrada.