Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021, 16h:09

Buzetti diz que Governo errou em não afastar servidor acusado de assédio

Euziany Teodoro
Única News

Alair Ribeiro/Mídia News

A empresária e suplente ao Senado, Margareth Buzetti, tida como uma das representantes da causa feminina em nível público e político, se manifestou em favor da assessora vítima de assédio dentro do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e disse que o Governo do Estado erra em não afastar o presidente, Marcos Catão Dornelas Vilaca, acusado de assediar a ex-servidora.

“O Governo do Estado errou em não afastar o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). Marcos Catão Dornelas Vilaça é acusado de assédio sexual contra uma servidora”.

Em suas redes sociais, Buzetti afirma que, por estar em cargo de liderança, Catão deveria responder pelo suposto crime longe do órgão.

“Por exercer cargo de liderança, Catão deveria ser mantido distante de seu posto até o final do inquérito instaurado pelo Governo do Estado. Assim, não existiria o risco de que testemunhas sejam cerceadas e que o procedimento de apuração fuja de seu curso natural e justo.”

A jovem, que tem apenas 19 anos de idade, denunciou o caso em novembro do ano passado e, em seguida, pediu exoneração. Somente agora o caso veio à tona.

“Enquanto mulher, me coloco ao lado da vítima, uma jovem de 19 anos que desejava apenas exercer seu direito. Crimes de assédio sexual não devem ficar impunes e cabe ao governador tomar as medidas corretas para que a Justiça prevaleça”, escreveu Margareth.