Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 16h:32

Sete advogadas formam banca de defesa de ex-servidora assediada

Única News

Assessoria

Sete conceituadas advogadas de Cuiabá formam a banca de defesa da ex-assessora do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), de apenas 19 anos, que acusa o presidente da autarquia, Marcos Catão, de assediá-la em novembro do ano passado. Segundo a jovem, ele se insinuou a ela, massageando o pênis sobre a calça.

A denúncia de assédio sexual veio à tona na última segunda-feira (11). A jovem confeccionou um boletim de ocorrência no dia 12 de novembro, na Polícia Civil, data em que também pediu exoneração do cargo. No entanto, o caso só se tornou público esta semana, ganhando enorme repercussão.

Em nota, a banca de advogadas afirma que o caso é delicado e deve ser apurado, para que não haja impunidade. “A situação é delicada e deve ser apurada com todo rigor e comprometimento, e a defesa da vítima está empenhada para que o ocorrido não passe impune.”

Todo e qualquer contato com a jovem será feito somente através das advogadas instituídas para sua defesa.

“A representação da Srta. F.C.B.A., composta pela banca de advogadas ao final assinadas e já devidamente constituídas por instrumento procuratório, informa que doravante todas e quaisquer manifestações relativas ao crime de assédio sexual imputado ao presidente do INDEA, Sr. Marcos Catão Dornelas Vilaça, serão feitas através de suas patronas, as quais passam a acompanhar os processos administrativos e judiciais relativos ao caso”. Veja quem são:

ADRIANA CARDOSO SALES DE OLIVEIRA
OAB/MT sob o n.º 7590-B

BÁRBARA LENZA LANA
OAB/MT 10.991

CLÁUDIA AQUINO DE OLIVEIRA
OAB/MT 7230

FLÁVIA PETERSEN MORETTI
OAB/MT 7353

LORENA LARRANHAGAS MAMEDES DE ARRUDA
OAB/MT 16174/O

LUCIANA SERAFIM DA SILVA OLIVEIRA
OAB/MT 4961

SAMIRA PEREIRA MARTINS
OAB/MT 10029