Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 16h:07

Advogada desiste de profissão e vira empresária no ramo de festas: ‘sempre foi meu sonho"

Claryssa Amorim
Única News

Arquivo Pessoal

De advogada para empresária no ramo de festas. Assim foi com a Rayla Amires, de 31 anos, que seguia a carreira de advogada desde que formou, até que se sentiu “fora da caixinha" ao perceber que aquilo não era o seu sonho.

Cansada mentalmente do trabalho como advogada durante cinco anos, Amires como é conhecida, decidiu pedir demissão do emprego, no escritório de advocacia de uma agência bancária, e decidiu que, assim que saísse, investiria no que realmente gosta.

“Desde que me entendo por gente meu sonho é o ramo de festa, mas acabei fazendo direito, me formei e fui trabalhar na área, como é de praxe. Porém, eu sempre sentia que faltava algo na minha vida, não estava satisfeita com aquele emprego, até que decidi fazer o que realmente eu amo”, contou.

Ela lembrou que a sua paixão na área de eventos nasceu quando ela acompanhava o seu pai no trabalho – que já é falecido, tinha uma empresa de filmagens. Ela contou que sempre ficou encantada ao ver decorações, o buffet, os salões de festas e, com isso foi despertando o sonho de trabalhar no setor.

Foto: arquivo pessoal

8aa7edf4-145a-4a41-91c7-f3e33c1121a7.jpg

A oportunidade de abrir um negócio foi mais possível ainda, quando assim que desistiu de trabalhar como advogada, uma pequena empresa com móveis de decoração estava à venda. Com o dinheiro da demissão e de familiares, ela investiu nessa loja e começou a adquirir clientes.

Rayla que tem dois filhos, um de 6 anos e outra de 7 meses, comentou que começou a comprar mais móveis e peças de decoração em São Paulo, porque aqui em Cuiabá, os preços não são acessíveis, além de não ter as mesmas novidades que tem na Capital paulista. Ela disse ainda que, no início, montava as decorações nos locais de festas, por não ter um salão.

“Essa loja tinha alguns móveis, mas não eram muitos. Aos poucos fui tornando ela a minha cara, fui comprando mais móveis em São Paulo, porque aqui além de ser caro, não tem muitas novidades. No início, eu pegava os móveis colocava dentro do meu carro e ia montar nos locais da festa", disse.

Porém, ela começou a perceber que ela não queria ficar somente no aluguel e montagem de decoração nas festas. Para Rayla, ela ainda não estava 100% realizada. Até que as ideias dela cresceram. Ela queria expandir e abrir o seu próprio buffet e salão.

Com muito incentivo do esposo, Maysson Santos, há cinco anos, ela investiu em um ponto no bairro Morada do Ouro, na Capital, que estava abandonado há muitos anos. Ela contou que teve receio, pois não tinha a certeza de que daria certo, se os clientes iriam continuar ou se ganharia mais deles.

Foto: arquivo pessoal

8530a64f-5294-46ce-9cb6-1efd638d8f59.jpg

 

“Com muito incentivo do meu esposo, eu resolvi pegar esse salão, ele me ajudou muito, me apoiou para me ver realizada. Os meus clientes antigos não me abandonaram, tenho vários que faz festas comigo há anos e não para de aparecer novos também", brincou.

Atualmente, Rayla tem seu próprio buffet, o "Espaço Amires buffet", que fornece ao cliente desde a limpeza do local, até um cardápio recheado de delícias. No salão de festas, você encontra playground para as crianças, ar-condicionado, mesas, cadeiras, talheres, decoração do seu gosto, garçons, etc.

A empresária, por fim, comentou que hoje se sente realizada e a cada dia com ideias novas para inovar no seu empreendimento e poder levar qualidade aos clientes. Ela comentou que preza pela qualidade aos clientes e a perfeição dos funcionários. Com isso, ela está sempre realizando treinamentos aos seus funcionários para melhor atender os clientes.

“Hoje me sinto realizada com a minha empresa e o ramo que decidi seguir. Cada dia mais estou tentando inovar e adquirir novos conhecimentos para sempre levar qualidade aos meus clientes. O que eu prezo é a qualidade, tudo fazemos para o conforto deles. Nós realizamos casamentos, festas de aniversário, 15 anos, tudo quanto é tipo de evento. Para encontrar uma data disponível com a gente, é difícil, graças a Deus, mas convido a você conhecer um pouco mais da nossa empresa. Sempre estaremos disponíveis em atendê-los", finalizou.

IMG-20210117-WA0043.jpg

 

Para conhecer mais da empresa, acesse o perfil do Instagram: @espaco_amires ou clique aqui.