Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 17h:12

Após aprovação das vacinas contra Covid-19 Pinheiro comemora; ‘dia histórico’

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

Após a aprovação das vacinas CoronaVac e Astrazeneca/Oxford contra o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a boa notícia, em suas redes sociais. No Twitter, o gestor afirmou que este é um ‘dia histórico’ para a ciência e o povo brasileiro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina no início da tarde deste domingo (17). A previsão é de que a imunização comece em Cuiabá, pelos grupos prioritários, já na próxima quarta-feira (20).

“Hoje é um dia histórico para a ciência e ao povo brasileiro. A @anvisa_oficial acaba de aprovar por unanimidade o uso emergencial das vacinas CoronaVac (Butantan) e Oxford (Fiocruz) para que possamos salvar vidas na luta contra a COVID-19”, escreveu o prefeito

Pinheiro ainda afirmou que a cidade já está preparada para a imunização. “Cuiabá está preparada para iniciar a vacinação dos cuiabanos, estamos aguardando a chegada das doses em nossa cidade, para iniciarmos o plano de imunização. Iremos vencer juntos!”, completou.

Nesta segunda-feira (18), o prefeito irá apresentar o Plano Municipal de Imunização. O anúncio acontecerá a partir das 15h. Pinheiro abordará detalhes da logística de execução do plano de vacinação, como grupos prioritários, locais de aplicação, procedimentos necessários por parte dos vacinados, entre outros.

A aprovação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz.