Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Domingo, 17 de Janeiro de 2021, 18h:44

Pais favoráveis ao retorno das aulas presenciais realizam carreata em Cuiabá

Única News

(Foto: Divulgação)

A carreata organizada por pais de alunos, que são favoráveis ao retorno dos alunos para as salas de aula nas escolas particulares, contou com mais de 70 veículos nas principais avenidas de Cuiabá, neste domingo (17). O movimento “Escolas Abertas Cuiabá” tenta chamar atenção da Prefeitura de Cuiabá, para a reabertura das escolas particulares.

Conforme informações da organização do movimento, a ideia surgiu em um grupo de Whatsapp, composto por aproximadamente 400 país e representantes de escolas privadas de Cuiabá. Eles defendem a reabertura das aulas de forma presencial, no sistema híbrido.

"O objetivo da carreata é chamar a atenção da Prefeitura da Capital para que atenda a convocação para uma audiência pública. Os pais precisam ter a chance de se manifestar sobre a metodologia da volta às aulas antes de qualquer decisão do município", pontuou a organização.

A carreata começou em frente ao Parque Tia Nair, passou pela Avenida dos Trabalhadores, depois Miguel Sutil, Avenida do CPA, Dom Bosco, Estevão de Mendonça e encerraram na Praça 8 de Abril.

Veja vídeo: