Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 09h:27

Banda compõe música para incentivar torcida e time do Cuiabá

Aline Almeida
Única News

Foto: Reprodução YouTube

Em meio a tantas notícias tristes, uma está enchendo nossos corações de orgulho. E ela vem exatamente da maior paixão brasileira, o futebol. Nesta sexta-feira (22), o Cuiabá, conseguindo um empate na Arena Pantanal, pode conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

O time enfrenta o Sampaio Corrêa. E nada melhor para comemorar do que com música. É também da terra cuiabana que vem uma homenagem ao Dourado. A banda de pop/rock “The Xomanos” compôs a música “Vai Cuiabá”, para incentivar a torcida e o time.

Guitarrista e vocal da banda, Tiago Massu confirma que como forma de comemorar, o quarteto musical estará às 17h de sexta-feira, no entorno da Arena Pantanal. O objetivo é homenagear o clube e mandar vibrações positivas durante a partida que começa às 20h30.

As torcidas Raça e Fúria Cuiabana preparam a recepção. Será realizada também ação beneficente com arrecadação de um quilo de alimento. Ainda haverá apresentação da banda de lambadão ‘Os Federais’.

“Vamos recepcionar o time. A intenção é passar vibrações positivas, ainda que fora do estádio. Será uma conquista muito grande para o futebol mato-grossense”, diz Tiago.

Prestes a lançar seu primeiro EP, compuseram em 2020 a música "Vai Cuiabá", em homenagem a torcida do Cuiabá EC no acesso rumo à Série A do Brasileirão, com vídeo no YouTube que chegou rapidamente a mais de 18 mil visualizações.

“Aproveitamos a paixão pelo rock e pelo futebol. Sempre acompanhamos o time, íamos na Arena. O objetivo é incentivar o time e toda essa paixão que o mato-grossense tem por futebol”.

A banda

O quarteto cuiabano de pop/rock está há 4 anos na estrada e conta com Tiago Massu (vocal/guitarra), Renato “Dito “ Curvo (guitarra solo), Welton (baixo) e Luiz Fellipe (bateria).

O nome foi escolhido influenciado por bandas consagradas como: The Beatles, The Doors e The Rolling Stones, combinada com a palavra "XOMANO", oriunda do linguajar cuiabano que significa: "amigo, camarada, brother".

No repertório estão covers estilizados e músicas autorais que misturam o melhor do rock, blues e ritmos regionais (como rasqueado e o lambadão).

Curta a música em homenagem ao nosso Dourado: