Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 16h:38

Cavalo é amarrado a picape e arrastado por rua de Itapuranga; veja o vídeo

G1 GO

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cavalo sendo arrastado por uma picape em uma rua de Itapuranga, na região central de Goiás. Nas imagens é possível ver que o animal está sendo puxado por uma corda presa ao engate do veículo.

A gravação tem certa de 20 segundos. Em certo momento, o motorista acelera a picape e faz com que o animal quase caia. Em seguida, ele diminui a velocidade, mas continua arrastando o equino pela rua.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Giovana Piloto, o motorista do veículo foi identificado e deve prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (20).

“Vamos interrogá-lo hoje para saber quando esse vídeo foi gravado, se o animal é dele e o que ele tem a dizer sobre o caso. Já instauramos o inquérito e ele será investigado pelo crime de maus-tratos”, disse.

Ainda segundo a delegada, o cavalo não sofreu ferimentos graves. A investigadora informou que o animal está sob os cuidados de uma equipe da prefeitura, que será responsável por fazer um relatório com o estado de saúde do equino.

Maus-tratos contra animais

As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.

 Veja o vídeo: