Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 19h:58

Cuiabanos realizam carreata 'Fora Bolsonaro' no sábado, 23

Única News

Divulgação

Duas entidades decidiram realizar um ato pedindo o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no próximo sábado. A Carreata "Fora Bolsonaro" é organizada pela Frente Brasil Popular Mato Grosso e Povo Sem Medo - Frente Nacional de Mobilização.

Na manhã de sábado, os manifestantes se reúnem na Guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 9 horas. A pauta tem três pontos principais: impeachment de Jair Bolsonaro; vacinação para toda população; e continuidade do auxílio emergencial.

A manifestação percorrerá o seguinte trajeto: Concentração na Guarita 1 (perto do viaduto) da UFMT - Avenida Fernando Corrêa – Voluntários da Pátria – Barão de Melgaço – Getúlio Vargas até Praça do Chopão – Issac Póvoas – 13 de Junho com dispersão no Dutrinha.

A secretária operacional da Frente Popular, Amandla Sousa, informou em entrevista ao site Gazeta Digital que a manifestação em Cuiabá segue movimento nacional das entidades e, até o momento, 18 atos semelhantes estão confirmados em todo o Brasil, no mesmo dia e hora.

"Essas lideranças partidárias têm estado em diálogo contínuo desde o início da pandemia para que a gente possa conseguir reverter algumas decisões do Executivo federal no Legislativo. Tivemos essa articulação que conseguiu reverter o auxílio emergencial da proposta inicial do governo federal de R$ 200 que foi para R$ 600 ainda com uma prorrogação de mais 3 meses para aquilo colocado pelo governo o primeiro momento", afirmou.