Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 08h:11

Emanuel Pinheiro deve anunciar hoje decisão sobre retorno às aulas

Aline Almeida
Única News

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

Decisão sobre retomada das aulas em Cuiabá está programada para esta segunda-feira (25). Na última sexta-feira o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que a decisão deve ser anunciada hoje, tanto para rede pública como para a rede privada. A cobrança do retorno às aulas tem sido crescente entre alguns pais. Carreatas e até abaixo assinado estão entre as ações dos favoráveis ao retorno.

O movimento de retomada está sendo liderado pelo grupo “Escolas Abertas”. Entre os apontamentos está o baixo índice de contaminação entre as crianças. Ainda, o impacto que está ocorrendo no aprendizado. Em nota, o prefeito destacou que neste momento delicado, quando a segunda onda da pandemia da Covid-19 parece ser inevitável, toda decisão que envolva a população, em especial as crianças, deve e será tomada com calma e responsabilidade.

“Juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação do Município iremos analisar de forma mais detalhada as últimas propostas recebidas pelos representantes das escolas particulares, uma vez que foi um dos setores mais penalizados pela pandemia da Covid-19”, diz.

As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020 com a proliferação do coronavírus. Pinheiro informou que reunirá as equipes das secretarias de Educação e de Saúde para possam analisar os dados do comportamento do vírus na última quinzena. “Iremos fazer mais alguns ajustes técnicos na rede municipal para que tanto os alunos quanto os trabalhadores das escolas particulares e públicas tenham as mesmas condições de ensino e de trabalho com segurança”, diz.