Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 17h:38

Vereador borra rosto da ex-prefeita de Sinop em homenagem ao marido falecido dela

Abraão Ribeiro
Única News

Foto: Facebook

Após o anúncio da morte do marido da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), na manhã desta segunda-feira (25), várias pessoas, moradores da cidade, amigos da família, personalidades da política local e estadual prestaram suas homenagens ao ex-vereador e empresário Osmar Messias Martinelli. Ele tinha 62 anos e morreu devido a complicações de um problema intestinal.

Dentre essas homenagens, uma chamou a atenção e está dando o que falar em Sinop. O vereador de oposição Adenilson Rocha (PSDB), que sempre foi muito criticado pelo posicionamento machista, muitas vezes pelos próprios colegas da Câmara, principalmente pela forma como atacava a ex-prefeita Rosana Martinelli, postou em suas redes sociais um tributo ao falecido, usando uma foto do casal. 

Foto: Facebook

Adenilson Rocha

O vereador Adenilson Rocha

Porém, não se sabe ainda se foi de propósito ou não, o vereador borrou a imagem de Rosana Martinelli, dando destaque apenas a Osmar.

Essa postagem repercutiu de forma negativa entre os familiares e sociedade em geral, tendo em vista o histórico de embates e críticas que o vereador sempre fez em direção a então prefeita Martinelli, por vezes extrapolando no discurso de oposição e atacando a pessoa de Rosana nas redes sociais.

Outro lado

A equipe de jornalismo do Única News tentou entrar em contato com o vereador para saber se realmente ele borrou a imagem da ex-prefeita de forma proposital, carregando algum ressentimento do passado, ou foi apenas algum efeito de aplicativo que não ficou bem feito.

Até o fechamento dessa matéria três ligações foram feitas (chamaram até cair), e a mensagem via WhatsApp não foi respondida.