Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 04 de Dezembro de 2021, 19h:38

Advogado que precisava de transplante de rim e pâncreas morre em Cuiabá

Thays Amorim
Única News

Foto: Reprodução

O advogado Antônio Rogério Stefan, de 46 anos, morreu neste sábado (04), no Hospital Amecor, onde estava internado. Diagnosticado com Diabetes Tipo I, Antônio precisava de um transplante duplo de rim e pâncreas.

Antônio estava na fila do transplante desde 2019. Em outubro de 2021, o advogado quase conseguiu os órgãos, recebendo uma ligação confirmando o transplante em Curitiba (PR).

Entretanto, uma forte tempestade atrapalhou os planos e impediu que Antônio consguisse o transplante: ele não conseguiu chegar a tempo e havia retornado para a fila de espera. Sua esposa, Jeanne Rachel de Oliveira Silva, chegou a rifar o seu próprio carro para pagar as despesas do plano de saúde.

Diagnosticado com diabetes aos seis anos, o advogado já havia perdido a visão do olho direito e precisava de hemodiálise. Segundo as informações, Antônio foi sepultado no cemitério Machado, na Capital.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte do advogado, estendendo condolências a familiares e amigos enlutados.

"Despeço-me de um grande amigo, grande defensor das prerrogativas da Advocacia, um lutador pela vida. Este é um dia triste", afirmou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.