Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 09h:41

Quatro secretários e comandante da PM são exonerados; pastas ficam sem comando neste fim de semana

Única News
Da Redação

Foto: Reprodução

Da esquerda para direita: Gilberto Figueiredo, Silvano Amaral, Nilton Borgato e Beto Machado

O governador Mauro Mendes (UB) exonerou, nesta sexta-feira (1º), três secretários de Estado e o comandante-geral da Polícia Militar, o Coronel Jonildo José de Assis. Deixam a pasta Gilberto Figueiredo, da Saúde; Silvano Amaral, da Agricultura Familiar; e Nilton Borges Borgato, da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ontem, quinta-feira (31), o secretário de Cultura, Beto Dois a Um, foi exonerado por Mendes, ato que foi publicado em edição especial do Diário Oficial.

A saída dos secretários e do coronel ocorre devido à disputa eleitoral. O prazo de descompatibilização dos cargos públicos para o pleito é até ao próximo sábado (02).

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta. Com as exonerações, as Pastas e a Polícia Militar ficarão sem comando prévio durante este final de semana, tendo em vista que o cerimonial do Paiaguás confirmou ao Única News que a posse dos novos secretários será realizada na próxima segunda (4), às 9h.

A reportagem do Única News tentou entrar em contato com a assessoria do Governo do Estado para saber como fica a condução dos trabalhos destas Pastas sem secretários durante esse final de semana, mas não obteve retorno.