Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017, 13h:26

Bezerra sinaliza PP de Maggi no arco de alianças do PMDB em 2018

Ruan Cunha / Única News

(Foto: Assessoria-TCE)

Antônio Joaquim

 Joaquim já anunciou que após sua saída do TCE, irá compor algum projeto político

O presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, listou cinco siglas que devem compor o arco de alianças peemdebistas nas eleições estadual em 2018. Entre as legendas estão a do PR, PDT, PSC, PCdoB e o PP, partido do ministro da Agricultura Blairo Maggi.

 

Segundo Bezerra, cerca de 10 partidos devem se reunir em Cuiabá, a partir da próxima semana, para iniciar as articulações para criação da chapa que concorrerá ao Governo do Estado no pleito eleitoral do próximo ano

 

A inclusão do PP se dá assim como à parceria feita ao projeto peemedebista pela prefeitura de Cuiabá, qual elegeu Emanuel Pinheiro (PMDB) com mais de 157 mil votos.

 

“Como fizemos aqui em Cuiabá com a candidatura do Emanuel Pinheiro, que deu certo, o mesmo procedimento vamos fazer com relação ao Estado. Vamos reunir todo mundo e começar um processo de discussão. Cada um vai colocar o seu projeto”, contou Bezerra.

 

Entretanto, o PP, por meio da Executiva estadual da legenda, a cargo do deputado federal Ezequiel Fonseca, anunciou que a sigla deve lançar uma chapa para também concorrer ao governo.

 

Leia:

PP anuncia candidato ao governo, Mauro pode compor chapa   

 

Nos bastidores, o candidato do PMDB seria o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, enquanto o do PP, segundo anunciado por Ezequiel, é o secretário nacional do Ministério da Agricultura, Neri Geller.


A sigla peemedebista comandou o Governo do Estado entre 2011 e 2014, com o ex-governador Silval Barbosa.