Fred Moraes
Única News
O famoso advogado criminalista, Marcos Vinicius Borges, de 37 anos, conhecido por ser o “advogado ostentação”, acabou tendo sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) suspensa temporariamente. Especula-se que o advogado sofreu a suspensão por “ostentar” demais nas redes sociais, o que é proibido pela ordem desde 2021.
De acordo com o provimento, o ato da “ostentação” nas mídias configura como “publicidade na advocacia” e culminou na suspensão.
Marcos mora e tem escritório em Sinop (500 km de Cuiabá) e ganhou repercussão nacional por pegar casos polêmicos no Estado, como o do jornalista Lucas Ferraz, que foi condenado por violência contra a namorada. E por defender Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, que matou sete pessoas numa chacina em um bar de Sinop, onde ocorriam apostas de sinuca.
Segundo o site Folhamax, Marcos foi acionado pela seccional de Cuiabá, que deu o prazo de 24 horas para ele retirar de suas redes sociais qualquer tipo de publicação que envolvesse ostentação, seja de carros, dinheiro e até mesmo o clipe sertanejo que ele participou da dupla João Felipe e Vasconcellos.
O criminalista, que sofreu uma tentativa de homicídio dentro de seu escritório em maio deste ano, também criticou a falta de união da classe.
“Gostaria de ter tido esse apoio da classe quando no exercício da profissão sofri uma tentativa de homicídio e em contrapartida não recebi qualquer amparo do órgão, isso demonstra que alguns pontos precisam ser revistos”, desabafou.
A assessoria de imprensa da OAB-MT, encaminhou uma nota ao Única News e afirmou que não comentará sobre o caso, pois os processos disciplinares tramitam em sigilo perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, nos termos da legislação vigente.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3