Da Redação
Única News
A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a Prisão Temporária (30 dias) do acusado de participação na chacina de 7 pessoas no Município, Edgar Ricardo de Oliveira.
Em decorrência da complexidade do caso e comoção social ele ficará preso na Penitenciaria Centra do Estado (PCE), em Cuiabá.
A Polícia civil deve concluir o inquérito e repassar ao MP para ofertar a denúncia. Após o período de 30 dias a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.
Segundo informações, o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (nome, moradia, ocupação...), mantendo-se em silêncio durante a custódia.
A delegacia de Sinop cumpriu na manhã desta quinta-feira (23) o mandado de prisão temporária contra um Edgar. O crime vitimou seis adultos e uma adolescente, em um bar da cidade. Duas vítimas eram pai e filha.
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, estava com a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Sinop após a Polícia Civil identificá-lo como um dos autores dos homicídios. Ele foi preso em uma residência no bairro Jardim Califórnia e encaminhado à Delegacia de Sinop.
O delegado responsável pela investigação, Bráulio Junqueira, representou à Justiça pelas prisões dos dois autores da chacina. O outro autor, Ezequias Sousa Ribeiro, de 30 anos, morreu na tarde de quarta-feira (22), em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde a data da chacina, as forças de segurança de Sinop se empenharam para localizar os dois autores do crime que abalou a cidade. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do apoio do Ciopaer, foram empregadas para a captura dos dois responsáveis pelos homicídios.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!