Aline Almeida
Única News
Um brasileiro de 37 anos foi preso em Martha’s Vineyard, uma ilha de Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos no município de Sorriso, em Mato Grosso. A prisão ocorreu durante uma blitz.
De acordo com a Enforcement and Removal Operations (ERO), uma força do Departamento de Imigração para investigar e prender ameaças estrangeiras nos EUA, ele foi condenado no Brasil a 14 anos de prisão e fugiu para o exterior.
"Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard — disse o diretor do escritório da ERO em Boston, Todd Lyons. — Ele abusou sexualmente de uma criança de cinco anos no seu país e depois fugiu das autoridades quando foi responsabilizado pelas suas ações. A ERO Boston não permitirá que tais predadores ameacem nossos residentes. Continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar a nossa comunidade como refúgio da justiça".
A prisão aconteceu em 14 de novembro e foi divulgada nesta segunda-feira (20). A força de segurança soube da presença do brasileiro em Martha's Vineyard no dia 28 de setembro e o prendeu durante uma blitz policial. Ele estava perto da casa onde estava morando.
A 2ª Vara Criminal de Sorriso, expediu mandado de prisão contra Saulo em maio de 2019, após seu não comparecimento para cumprir a sentença.
Saulo permanecerá sob custódia da ERO enquanto aguarda o processo de extradição. Ainda não se sabe quando, nem como ele entrou ilegalmente nos EUA.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!