A justiça eleitoral aprovou as contas de campanha do prefeito Kalil Baracat (MDB), eleito para conduzir Várzea Grande, com apoio da ex-prefeita Lucimar Campos e do senador Jayme, ambos do DEM.
A decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), que seguiu parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, elaborado pela promotora Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, e o voto do relator o juiz Otávio Peixoto, da 49ª Vara Eleitoral, foi unânime.
"O valor das irregularidades é módico e ausente de indícios de má-fé do prestador e de prejuízos à análise da regularidade das contas pela Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral se manifesta favorável à aprovação das contas apresentadas, referente à campanha eleitoral de 2020", relatou a promotora de Justiça, Anne Karine.
O juiz relator Otávio Peixoto asseverou que o parecer técnico conclusivo e o parecer do Ministério Público Eleitoral deixam claro que as contas estão regulares e aptas a serem aprovadas por não conterem nada de irregular.
Kalil Baracat disse que recebeu com tranquilidade a decisão dos membros do TRE/MT, por carregar a certeza de não ter feito nada de ilegal durante sua campanha eleitoral.
"Pratiquei o bom combate e apresentei propostas reais e que demonstram o que poderemos fazer enquanto prefeito de Várzea Grande, minha cidade Natal. Teremos nestes quatro anos muito trabalho, muita dedicação e principalmente vontade de fazer o melhor pela cidade e por sua gente", disse Baracat.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!