10 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022, 08:57 - A | A

09 de Setembro de 2022, 08h:57 - A | A

JUDICIÁRIO / ALTA PERICULOSIDADE

Matador de aluguel é condenado a 17 anos de prisão por homicídio em MT

O réu já possui outras condenações, por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, que giram em torno de 100 anos de prisão

Da Redação
Única News



Conhecido na região de Nobres (município distante 146 km de Cuiabá) como “matador” e “pistoleiro”, Mário da Silva Neto, 35 anos, foi condenado nesta quinta-feira (8), em Várzea Grande, a 17 anos e seis meses de reclusão por homicídio qualificado cometido contra Kaio Henrique Costa. O réu já possui outras condenações, por homicídios e porte ilegal de arma de fogo, que giram em torno de 100 anos de prisão.

Segundo informações da Promotoria do Tribunal do Júri de Várzea Grande, o homicídio praticado contra Kaio Henrique Costa ocorreu no município de Nobres, mas devido à alta periculosidade do réu, que está foragido desde novembro do ano passado, o júri teve que ser transferido para Várzea Grande. A medida foi adotada após rumores de que os jurados sorteados se recusariam a comparecer ao julgamento em razão da repercussão do crime que chocou a população da cidade.

Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público, que no dia 02 de outubro de 2016, por volta de 01h14, em plena via pública, o réu parou o seu veículo e perguntou à vítima se ela saberia dizer onde estava sendo realizada uma festa no bairro. Insatisfeito com a resposta, já que a vítima não soube informar, o réu efetuou o disparo de arma de fogo. Kaio Henrique Costa chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas faleceu quase dois meses depois.

Durante o julgamento, o Tribunal do Júri entendeu que o crime foi cometido com a utilização de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O júri começou às 13h e encerrou-se às 20h desta quinta-feira.

Histórico

Em março de 2017, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa -DHPP de Rondonópolis, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Mário, expedido pela Justiça do município de Nobres por vários crimes de homicídio.

Segundo informações do delegado Thiago Damasceno, Mario é considerado "matador de aluguel" e já teria cometido mais de cinco assassinatos em Rondonópolis. O suspeito está há seis meses preso no anexo da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, mais conhecida por Mata Grande.

Mário da Silva Neto, teria cometido um duplo homicídio no dia 25 de setembro de 2016, em um bar localizado na Vila Mamed - entrada da Rodovia do Peixe. Ainda de acordo com o delegado, o acusado tem uma vasta ficha criminal e demonstra muita frieza. Na noite do crime ele estaria agredindo a esposa e o enteado dentro do carro, depois com eles ainda dentro do veículo teria parado em frente a conveniência e feito os disparos.

Mario também é acusado de outros três homicídios no município de Rosário Oeste e já teria inclusive cumprido pena por um deles.

(Com Assessoria)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia