Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 21 de Abril de 2023, 17:35 - A | A

21 de Abril de 2023, 17h:35 - A | A

JUDICIÁRIO / 8 DE JANEIRO

Moraes dá 15 dias para que mato-grossenses respondam à Justiça

Ministro encaminhou carta de ordem a ser cumprida e determinou que Justiça Federal em MT notifique suspeitos formalmente

Ari Miranda
Única News



O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) deu um prazo de 15 dias para que 6 mato-grossenses apresentem resposta à denúncia por suposta participação no vandalismo promovido às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano.

No documento, Moraes informou à Justiça Federal em Mato Grosso que o processo contra os 6 denunciados, sendo cinco mulheres e um rapaz tramita na Suprema Corte, encaminhando ainda uma carta de ordem a ser cumprida..

O ministro determinou a notificação pessoal das suspeitas G.S,B (42), A.C.E (41), M.S.S (45), M.I.B.P (50), M.P.S (41) e o jovem M.S.G, de 27 anos.

À Justiça Federal de MT, Moraes estabeleceu prazo de 15 dias para cumprimento das diligências.

Na quarta-feira (19), o Supremo formou maioria para tornar réus os 100 primeiros denunciados pelos atos de vandalismo. Os investigados podem responder por associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

Os magistrados que já manifestaram o voto e seguiram o relator, Alexandre de Moraes, são a ministra Cármen Lúcia e os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. Com isso o placar ficou em 6 a 0.

Mesmo com a maioria na Suprema Corte, o julgamento continuará até a próxima segunda (24).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia