Ari Miranda
Única News
Em decisão judicial publicada no dia 23 deste mês, três investigados na Operação “Grãos de Ouro”, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil, em Alto Taquari (486 Km de Cuiabá), na segunda quinzena de outubro do ano passado, foram condenados pelo crime de furto de cargas de grãos. A decisão é do juiz Anderson Fernandes Vieira, da Vara Única de Alto Taquari.
Somadas, as penas dos acusados totalizam 38 anos de cadeia, pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Um deles recebeu pena total de 16 anos; outro de 13 anos e o último foi condenado a nove anos de cadeia.
Pela sentença, o trio deve permanecer preso, em regime fechado, sem direito a recorrer da sentença em liberdade. Entre as considerações na sentença, o juiz apontou que um dos réus chegou a coagir e ameaçar testemunhas do crime.
Deflagrada em 24 de outubro do de 2023, a Operação cumpriu mandados de prisão e buscas, além do sequestro de bens móveis dos investigados. Segundo as investigações, os três criminosos eram funcionários de uma fazenda e montaram um esquema com a participação do gerente da propriedade, um balanceiro e um motorista, cada um com um papel específico dentro da quadrilha para o desvio de cargas de soja
A desconfiança surgiu quando os investigados passaram a ostentar uma condição de vida incompatível com os ganhos financeiros que eles tinham na propriedade, adquirindo vários imóveis e estabelecimentos comerciais na região sul do estado.
Para sua deflagração, a Operação Grãos de Ouro contou com o apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3