Cuiabá, 21 de Julho de 2024

NOTÍCIAS Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 08:40 - A | A

20 de Janeiro de 2017, 08h:40 - A | A

NOTÍCIAS / ÚLTIMOS MOMENTOS

Jovem bateu na janela pedindo socorro, diz testemunha

Jovem vítima em queda de avião foi comemorar aniversário da Mãe; veja depoimentos de amigos

Por Wellyngton Souza/Suelen Alencar - Única News



FotorCreated.jpg

 

 

Últimos momentos de vida

 

A jovem de 24 anos, Maíra Panas, vítima do acidente de avião que estava no avião o ministro do STF Teori Zavascki, que caiu em Paraty (RJ), passou momento de desespero antes de morrer. No desastre, Maíra chegou a sobreviver a queda, em seguida morreu afogada.

 

Segundo as informações do G1, uma testemunha que trabalha próxima ao local onde caiu o avião contou que chovia e que já havia barcos "Logo que eu cheguei perto do avião já vi a moça batendo na janela do avião pedindo socorro".

 

Ao Estadão, o rapaz também afirmou que foi de lancha ao local da tragédia.

“Quando eu cheguei lá estavam os bombeiros dentro d’água. Logo a gente caiu na água para ajudar. A gente tentou tirar a moça que estava viva do lado de trás, ela batia com a mão no vidro, mas infelizmente não deu tempo”, relatou. “Gritava socorro, socorro, me ajuda.”

 

Jovem vítima em queda de avião foi comemorar aniversário da Mãe; veja depoimentos de amigos - atualizada 9:20

 

A jovem Maíra Panas, 24, uma das vítimas do acidente aéreo que matou outras 4 pessoas incluindo o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ocorrido nesta quinta-feira (19), ganhou a viagem de presente para comemorar o aniversário da sua mãe Maria Hilda Panas. 

 

Na página oficial do facebook de Maíra, amigos e colegas lamentaram a tragédia e prestaram condolências aos familiares. A tia da vítima chegou a confirmar que a sobrinha estava no voo e que precisava de força. 

 

Luciana Souza Cruz, colega de faculdade de Maíra disse ao site Única News que a jovem tinha muitos amigos em São Paulo e recentemente comemoraram o aniversário de sua mãe em São Paulo.

 

Maíra prestava serviço de massoterapeuta ao empresário Carlos Alberto, que fazia tratamento no ciático. Segundo informações, a jovem namorava um rapaz chamado Rodrigo a mais de um ano, ele não estava no avião. 

 

Resgate

 

Cinco pessoas morreram na queda da aeronave, as equipes já recuperaram os corpos da jovem, do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e da mãe de Maíra, a senhora Maria Hilda Panas, 55.  O piloto do avião, Osmar Rodrigues também morreu no acidente.

Nesta sexta (20), o içamento da aeronave deve ser feito mesmo diante da má condição climática da região. O Grupo Emiliano enviou nota à imprensa e lamentou a morte do empresário e do piloto.

 

Leia na íntegra:

“O Grupo Emiliano, lamentavelmente, confirma a morte Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69 anos, e do piloto Osmar Rodrigues, 56, no acidente aéreo ocorrido hoje em Paraty. Carlos Alberto e o ministro Teori Zavaski eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso. ”

 

Mãe e filha vítimas no acidente de avião são de MT; amigos lamentam no facebook - atualizada 08:40

 

Autoridades confirmaram a informação apuradas pelo site Única News, de que as duas mulheres vítimas na queda do avião em Paraty, nesta quinta (18), são de Mato Grosso. 

 

As mato-grossenses identificadas como Maria Hilda Panas, 55, reside em Juína e sua filha, Maíra Panas de 24 anos. 

 

De acordo com informações, Maria teria ido visitado sua filha, massoterapeuta que atende no hotel do empresário e também vítima no acidente, Carlos Alberto Filgueiras.

 

Nas redes sociais de Maira, amigos e familiares lamentam a tragédia.

 

Além delas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues também morreram no acidente.

 

O avião decolou no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo e seguia para uma pista de pouso na cidade de Paraty, no litoral no Rio de Janeiro. A aeronave caiu cerca de dois quilômetros da pista.    

 

Veja comentário de irmã da Maria no facebook:

 

IMG_4781.JPG

 

 

Leia mais:

Morte de relator da Lava Jato no STF é confirmada

 

A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki em uma rede social.

 

Às 18h05, o filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, escreveu no Facebook: "Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!". Às 18h22, ele já havia publicado: "Amigos, infelizmente, o pais estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia