G1
(Foto: Reprodução/TVCA)

Polícia alerta consumidores a desconfiarem de veículos muito baratos
A Polícia Civil tem pelo menos 60 inquéritos em andamento para a apurar uma prática chamada por eles de “golpe do Finan”, em Cuiabá. O delito consiste basicamente na revenda de um carro financiado por um preço mais barato, sem que a dívida com a instituição financeira seja paga e nem os documentos transferidos para os novos donos. Normalmente, o carro é financiado em nome de terceiros que nem mesmo sabem que foram envolvidos na fraude.
Na capital, segundo a polícia, a prática tem se tornado comum e o uso da internet facilitou a aplicação do golpe. Em uma busca rápida pela web, é possível encontrar vários anúncios de carros de luxo a preço de banana e divididos em até trinta vezes, sendo que, para levar o carro, nem é necessário pagar antecipado.
Para se proteger do golpe, é simples. Deve-se desconfiar de veículos vendidos a preços muito abaixo do valor de mercado. Além disso, é necessário que a pessoa que vai comprar ou vender um veículo procure o banco para fazer a transferência do financiamento. Além disso, quem se desfez do carro deve ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) para fazer a comunicação da venda.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3