Assessoria
A 8º Edição do Prêmio de Gestão para Excelência do Programa Mato-Grossense da Qualidade (Quali-MT) ocorre nesta quinta-feira (23/06). Este ano, 25 organizações públicas e privadas candidataram-se à premiação que classifica e reconhece a eficiência e eficácia na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG). Na mesma noite também serão reconhecidas as instituições destaques da 1º Edição do Prêmio Quali Inovação. Os prêmios são uma realização do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC) que está diretamente ligado ao Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Desde 2015, as organizações passaram a ser avaliadas dentro de três níveis de maturidade na gestão: ‘Primeiros passos para a Excelência’, ‘Compromisso com a Excelência’ e ‘Rumo à Excelência’. De acordo com uma das vencedoras do último prêmio, Rosana Bortoleti, o Quali teve papel fundamental na forma de ensinar o caminho a ser trilhado na gestão do negócio. “Agora sabemos como continuar. O programa nos deu a base teórica e também práticas adequadas que nos trarão resultados positivos com o desenvolvimento e aplicação das ações planejadas”.
Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Jandir Milan), que também é presidente do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC), Jandir José Milan, a cada ano o Quali-MT demonstra ainda mais preocupação com a credibilidade e idoneidade na avaliação das organizações, revelando aquelas que por mérito conseguiram se adequar às normas e evoluir na gestão.
“Sabemos das dificuldades existentes, mas não podemos nos prender a elas. Somos gestores e nos cabe encontrar respostas para as dificuldades. Estas instituições são as que vão permanecer, pois estão atentas ao mercado e querem fazer a diferença. O melhor é saber que a cada dia as empresas estão mais conscientes do caminho a seguir”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3