Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 18:05 - A | A

20 de Novembro de 2017, 18h:05 - A | A

POLÍCIA / ALTO GARÇAS E COLNIZA

Agentes frustram tentativa de fuga em dois presídios

Wellyngton Souza



Foto: Divulgação/PM

Polícia

 

Agentes penitenciários de dois presídios do estado evitaram fuga em massa de detentos da cadeia de Alto Garças (a 366 km de Cuiabá) e Colniza (a 1.065 km da capital), na tarde deste domingo (19).

 

Nas duas unidades prisionais, os presidiários fizeram buracos nas paredes com ferramentas de aço e improvisadas.

 

Em Alto Garças, a tentativa de fuga ocorreu na cela três do no Raio 2, nesta parte do presídio abriga 14 presos. Os detentos quebraram parte da estrutura localizada embaixo da cama de concreto de um deles. Os criminosos esconderam as perfurações com produtos de higiene.

 

Equipes fizeram revistas nas celas e descobriram o buraco. Porém, as ferramentas que eles utilizaram não foram encontradas. A cela foi isolada e os presidiários foram remanejados para outros locais.

 

Já em Colniza, a tentativa de fuga ocorreu durante período de visitas. Os presidiários aproveitaram o momento de movitação na unidade e quebraram a parede da cadeia com barras de ferro. s agentes descobriram, controlaram a situação e chamaram policiais militares e civis.

 

Os detentos até iniciaram um motim, mas que logo foi controlado. Os objetos usados na tentativa de fuga foram apreendidos junto aos presos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3