Edy Santiago
Única News
Dois homens morreram soterrados em um silo de soja em Nova Ubiratã (a 477km de Cuiabá) nessa segunda-feira (10). Eles entraram no armazém para tentar salvar um amigo, que havia sido “engolido” pelos grãos, contudo, foram surpreendidos. O colega de trabalho que estava encoberto quando eles tentaram ajudar foi o único sobrevivente.
Francisco Neves da Silva, de 36 anos, e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, foram as vítimas do acidente. O caso aconteceu em uma fazenda no município durante a tarde. Francisco Chagas, o primeiro funcionário da fazenda soterrado, foi socorrido por homens do Corpo de Bombeiros e levado para um hospital. Os militares trabalharam por 8h ininterruptas até a retirada dos corpos, que aconteceu nesta madrugada (11).
De acordo com o sargento Morais, do Corpo de Bombeiros, ouvidos pelo site Só Notícias, Francisco Chagas havia entrado no silo para pegar objeto que caiu no telhado, mas foi soterrado. As duas vítimas do acidente de trabalho entraram no armazém para tentar salvar o amigo, contudo também foram “surpreendidos e soterrados. Essa foi a informação inicial”.
O sargento ainda comentou que quando a equipe de socorristas chegou no local, ouviram a vítima gritar por socorro, assim, conseguiram descobrir aonde ele estava.
Como o resgate foi de grande risco, os militares tiveram que fazer várias amarrações para conseguir tirar o sobrevivente e os corpos, sem ter o risco de acontecer novos acidentes.
Durante o resgate o homem soterrado recebeu oxigênio e manteve a calma e a boca fechada, até sair do local.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!