Única News
Da Redação
A Polícia Penal apreendeu 30 aparelhos celulares que estavam escondidos em um caminhão que entrou na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta quinta-feira (19.09). Quatro reeducandos foram identificados e encaminhados para a Polícia Civil.
A apreensão acontece após um crime bárbaro, quando duas irmãs foram assassinadas a mando de um bandido que está preso na PCE, em Porto Esperidião. As execuções de Rayane e Rithiele Alves Porto, de 25 e 28 anos, foram transmitidas por videochamada ao preso, em tempo real, quando na verdade ele nunca deveria ter acesso a um telefone. Além disso, há bloqueadores de sinal em torno da penitenciária, que claramente apresentam falhas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Ssp), equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) receberam uma denúncia sobre a entrada de materiais ilícitos em um caminhão que acessaria a PCE. Os policiais monitoraram o veículo e identificaram comportamentos suspeitos de reeducandos que trabalhavam na fábrica da unidade. Eles cercavam o caminhão e mexiam no motor, atitude incomum para o serviço.
Durante a abordagem, os policiais revistaram os reeducandos e encontraram os celulares em um pacote retirado do caminhão. Além dos aparelhos, foram apreendidos quatro cabos de carregadores.
Os reeducandos foram encaminhados à delegacia para investigação e aplicação de penalidades necessárias. Um procedimento interno será instaurado para apurar a entrada dos materiais ilícitos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3