Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Domingo, 02 de Julho de 2017, 11:31 - A | A

02 de Julho de 2017, 11h:31 - A | A

POLÍCIA / ABUSO DE AUTORIDADE

Após repercussão de vídeo, MP repudia atitude de promotor que desacatou PMs

Por Suelen Alencar/ Única News



19692154_1452307188169109_823776884_n.jpg

 

Após a repercursão de um vídeo, no qual um promotor de Justiça desacata policiais militares e ainda desafia para que atirassem nas pelas costas durante uma abordagem, em Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), o Ministério Público enviou uma nota à imprensa e repudiou a atitute do promotor.

 

De acordo com o MP, o caso de Fábio Camilo da Silva é isolado e não representa a postura  de membros do orgão. 

 

O vídeo mostra o momento em que o promotor é abordado pela policia e não contente com a abordagem, apresentou um comportamento "desafiador" diantes dos oficiais. As imagens mostram quando o promotor bate no kepe da cabeça do PM e joga no chão.

 

 

O MP assegurou que irá tomar todas as providências para apuração da conduta do promotor e adotará as medidas disciplinares cabíveis.

 

Leia também

Promotor desacata policiais e desafia PM a atirar contra ele; veja video

 

Veja nota na íntegra:

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta profundamente a situação ocorrida em Guarantã do Norte e assegura que todas as providências estão sendo tomadas para apuração da conduta do promotor de Justiça substituto e adoção das medidas disciplinares cabíveis.

 

Destaca, ainda, que trata-se de um fato isolado que não representa a postura adotada diariamente pelos 264 membros da Instituição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3