08 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Março de 2023, 17:09 - A | A

16 de Março de 2023, 17h:09 - A | A

POLÍCIA / SETE MORTOS

Autor de chacina em Sinop é indiciado por cinco crimes pela Polícia Civil

Crime aconteceu no dia 21 de fevereiro

Amanda Garcia
Única News



Um dos responsáveis pela chacina no município de Sinop, Edgar Ricardo de Oliveira, 30, foi indiciado nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil de Mato Grosso por cinco crimes. Sendo eles: homicídios qualificados (motivo torpe, motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa das vítimas), tentativa de homicídio, roubo, furto e posse irregular de arma de fogo adulterada.

Conforme a PJC, a Divisão de Homicídios da Delegacia de Sinop ainda encaminhou à Justiça, o inquérito que apurou a chacina ocorrida no dia 21 de fevereiro, em um bar da cidade, que vitimou seis adultos e uma adolescente. Duas vítimas eram pai e filha.

O documento em questão deverá ser encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE) pelo delegado responsável pela investigação, Braulio Junqueira.

Edgar foi preso dois dias após o crime, no dia 23 de fevereiro.

Edgar e o comparsa Ezequias de Souza Ribeiro, 27 anos, cometeram a barbárie após perderem R$ 4 mil em uma aposta de jogo de sinuca. Câmeras de segurança do bar registraram toda a ação dos criminosos.

Primeiro suspeito morto

Após o caso vir à tona, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), criou uma força-tarefa para intensificar as buscas aos dois suspeitos da chacina que resultou na morte de sete pessoas.

Ezequias, resistiu à prisão e trocou tiros com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma área rural, localizada a 15 quilômetros de Sinop.

Ele chegou a ser levado para um hospital de Sinop, porém veio a óbito. Ezequias foi identificado como o homem que portava uma pistola no momento da chacina que vitimou, entre as sete pessoas, uma menina de 12 anos.

A chacina

Edgar e Ezequias cometeram a barbárie após perderem R$ 4 mil em uma aposta de jogo de sinuca. Revoltados após a derrota na mesa de sinuca, os dois homens saíram do local e voltaram armados, um deles com uma pistola e outro com uma escopeta. Enquanto Ezequias rende os homens e os deixa acuados em um canto do bar, Edgar pega uma escopeta calibre 12 no banco de trás da caminhonete Chevrolet S-10 em que eles estavam e efetua seis tiros à queima-roupa contra as vítimas. As armas usadas no crime e a caminhonete foram encontradas na manhã do dia 22, no bairro Gente Feliz em Sinop.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3