Da Redação
Foto / Internet

Um homem acusado de participação em um latrocínio que vitimou um idoso em Cotriguaçu (960 km a Noroeste) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (22.09), na zona rural do município. O acusado, Israel dos Santos Ferreira, foi localizado trabalhando em um garimpo, durante ação das Delegacias de Colniza e Cotriguçu, inserida na operação Brasil Central Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O latrocínio aconteceu no dia 8 de setembro, na residência da vítima, Arnesto Desan, de 61 anos, conhecido como “Gaúcho”. A vítima era uma pessoa conhecida em Cotriguaçu e o crime abalou a cidade. Segundo a Polícia, três pessoas participaram do crime, duas delas foram identificadas e presas e somente Israel continuava foragido.
Após roubar e matar a vítima, Israel ainda teria furtado uma motocicleta, Honda Fan, para fugir do local. Com base nas investigações, as equipes de policiais civis de Colniza e Cotriguaçu conseguiram descobrir o paradeiro do suspeito, que foi localizado trabalhando em um garimpo, na zona rural de Cotriguaçu.
O suspeito estava em posse da motocicleta furtada, no mesmo dia em que cometeu o latrocínio e sem documentos pessoais, porém foi reconhecido através de fotografia e de tatuagens nos braços. Questionado, o suspeito confirmou sua identidade e assumiu ser o autor do latrocínio e do furto, investigados.
Ele foi encaminhado a Delegacia de Cotriguaçu, onde foram tomadas todas as providências para cumprimento do mandado de prisão.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3