Da Redação
(Foto: Divulgação)
Funcionários de uma empresa especializada em agricultura, pecuária e pesquisa animal perceberam ao chegar no local, que foram roubados 40 mil sêmens de boi e 300 embriões bovinos que estavam armazenados. O assalto foi registrado na madrugada desta segunda (6), no bairro Cidade Verde, em Cuiabá.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, as portas do estabelecimento estavam arrombadas. A empresa constatou que diversos objetos foram furtados, entre eles 11 botijões que armazenavam sêmens.
Ainda conforme o registro policial, os bandidos levaram monitores, balanças, notebooks e outros objetos. No domingo (5), a empresa de segurança chegou a comunicar o escritório que havia perdido o sinal do local. A queda de energia na região é frequente, conforme relato da empresa. Naquele mesmo dia as rondas foram reforçadas.
Dois são presos com carga roubada de 120 kg de ossada
(Foto: Divulgação)
Dois homens foram presos na posse de uma arma de fogo e 120 quilos de carne e outros produtos roubados em uma propriedade rural em Poconé (a 100 km de Cuiabá).
João Carlos Martins dos Santos, de 33 anos e Jhony Reverthi Galiosan Moraes, de 18, foram presos no último sábado (4), suspeitos de invadirem a fazenda Agrícola Nossa Chácara, que fica no Assentamento Lambari III.
Na ocasião, uma vaca foi abatida e desossada no local, rendendo aos suspeitos cerca de 120 quilos de carne bovina. Eles ainda arrombaram a porta de um dos cômodos da residência, de onde subtraíram quatro sacos de ração para carneiro, da marca Maravilha, totalizando aproximadamente 40 quilos e uma bomba de poço artesiano. Além de danificarem a cerca elétrica do local.
Durante levantamento, os investigadores da Polícia Civil, identificam o morador da região, João Carlos, como um dos envolvidos no crime. Ele foi surpreendido em sua chácara, com boa parte dos produtos furtados, como a ração e a carne vermelha.
Também foi apreendido enterrado no quintal, um revólver calibre 38 com seis munições. Questionado, João Carlos assumiu a autoria do furto cometido junto com seu comparsa, apontado como Jhony Reverthi.
Em ato contínuo, os policiais civis foram até a casa do segundo suspeito. O jovem foi abordado em poder da bomba de poço artesiano furtada. Diante do flagrante, Jhony Reverthi foi conduzido para delegacia de polícia. Após serem interrogados, ambos foram colocados à disposição da Justiça. (Com Assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!