Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 16:17 - A | A

22 de Junho de 2020, 16h:17 - A | A

POLÍCIA / EM SINOP

Bêbado, racista xinga enfermeira negra e causa confusão em hospital

Da Redação
Única News



Um homem de 38 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso por injúria e ameaça a funcionárias do Hospital Regional de Sinop (a 479 km de Cuiabá), nesse domingo (21). O suspeito estava embriagado, descontrolado e passou a ofender as enfermeiras com palavras racistas, como “macaca, capeta, bicho do cão, negra feia e imunda”.

A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma denúncia de que um paciente estaria causando transtornos na ala de emergência do local.

O homem teria ficado exaltado ao conversar com duas enfermeiras, após saber que não poderia, naquele momento, usar seu aparelho celular, pois passaria por atendimento médico. Ele havia sido encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar, com ferimentos de faca pelo corpo.

Diante da orientação em não usar o celular, o suspeito passou a proferir xingamentos a uma das funcionárias, uma enfermeira negra, chamando a vítima de “macaca”, “capeta”, “bicho do cão”, “negra feia e imunda”, conforme o relato das servidoras.

Ao se deparar com as agressões verbais contra a colega de trabalho, uma outra funcionária interviu na situação e também foi ofendida pelo homem, que dizia: “Cala a boca! Vou sair daqui, vou matar você e essa macaca do capeta”.

O homem, que já havia deixado o local quando a Polícia Militar chegou, foi localizado e preso nas proximidades do hospital. As vítimas relataram que o suspeito aparentava estar bêbado, pois apresentava hálito etílico.

Os policiais constataram que o suspeito havia se envolvido em uma briga em um bar e foi golpeado por um canivete na lateral da barriga.

Após ser preso, o homem recebeu atendimento médico, onde foi feita sutura e curativo do ferimento, sob custódia da polícia. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3