Thays Amorim
Única News
O Batalhão de Operações Policiais (Bope) identificou os criminosos mortos em um confronto com os militares nesta segunda-feira (21), em uma região de mata de Nova Bandeirantes (a 1.200 km de Cuiabá). Os homens mortos são Diego de Almeida Costa, de 30 anos, e Adailton Santos da Silva, de 40 anos.
O comandante do Bope, o tenente-coronel Roque, informou que uma barreira policial identificou quatro criminosos, que fugiram para uma região de mata. Ao entrarem na mata, as equipes do Bope encontraram dois criminosos, que estavam armados, escondidos em uma propriedade. Os criminosos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram.
Segundo Roque, foram apreendidos materiais como armas utilizadas no roubo, roupas e uma quantia de R$ 43.510,75.
No total, o Bope já matou seis criminosos. No dia 10 de julho, quatro criminosos envolvidos nos roubos haviam sido mortos, após entrarem em confronto com os militares. Até o momento, os homens ainda não foram identificados.
Os militares do Bope continuam na região de mata para localizar outros integrantes do grupo que participou da ação. De acordo com o setor de inteligência, ao menos oito homens continuam escondidos em uma região de mata.
Ataque do “Novo Cangaço”
Os criminosos mortos pela polícia são responsáveis por invadir duas agências bancárias em Nova Bandeirantes, na manhã do dia 04 de junho. Imagens do crime circulam pelas redes sociais e mostram os criminosos levando reféns em caminhonetes.
Segundo a Polícia Militar, foram mais de 30 pessoas reféns dos 10 homens que participavam da ação.
Moradores que viram o ato relataram que os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente às agências. Tiros de fuzil também foram registrados.
Os moradores compartilharam vídeos e fotos que mostram a ação dos assaltantes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!